Wilson Marques

Wilson Marques nasceu no Maranhão, na cidade de Caxias, e mudou-se com poucos meses de vida para a capital, São Luís, onde cresceu, viveu muitas aventuras e leu muitos livros (e ainda lê muito!). Estudou Comunicação Social e se formou em Jornalismo. Também morou em outras cidades, como São Paulo e Manaus.

Visitou outras terras, outros lugares, mas nunca perdeu suas raízes mais profundas, que, segundo ele, vêm da cultura popular: dos tempos de infância, quando, sem autorização para sair de casa de noite, adormecia ouvindo o som doce dos pandeirões dos bois-bumbás nas madrugadas juninas, e da juventude, quando acompanhava os grupos Boi da Madre Deus e Boi da Maioba, que amanheciam se apresentando pelos arraiais de São Luís.

Wilson Marques escreve contos, poemas, crônicas e outros gêneros textuais em livros, blogs, redes sociais, revistas e diversas outras plataformas on-line e impressas.

É um escritor que valoriza a cultura do Maranhão e que divulga,
às crianças e aos jovens leitores, as belezas e tradições da Região Norte e Nordeste do país por meio de histórias inspiradas em mitos, lendas, cordel, festas tradicionais; enfim, na cultura popular.